40 anos da Uniuv é comemorado com palestra de Caco Barcellos

Além de comemorar os 40 anos da instituição, a vinda do jornalista foi um prêmio pelo desempenho dos cursos de Comunicação Social no Enade

 

caco_barcellosPor Bruna Wagner – Acadêmica do 6º semestre de Jornalismo

Em comemoração aos 40 anos do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), alunos, funcionários e comunidade da cidade prestigiaram no dia 19 de setembro, no Cine Ópera, a palestra Empreendedorismo para Jovens, ministrada pelo jornalista Caco Barcellos.

            Para o reitor Jairo Vicente Clivatti, a palestra não foi só para comemorar os 40 anos da instituição, é também um prêmio para os cursos de Comunicação Social, que estão entre os melhores do Paraná, segundo o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). “A palestra do Caco Barcellos é um presente para os cursos de Comunicação Social da Uniuv, que se caracterizam como cursos de excelência no estado do Paraná. Hoje os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda estão entre os três melhores do estado, entre universidades públicas e privadas”, exalta Clivatti.

            Após a palestra, Barcellos respondeu perguntas dos alunos de Jornalismo da Uniuv. Em relação ao jornalismo no interior, comenta que o acesso à informação é democrático. “Não era assim, tinha que estar nos grandes centros antigamente. Hoje, aqui, você pode estar mais bem informado que um cidadão que esteja em Nova Iorque. Certamente o espaço físico pouco importa hoje, estar aqui ou estar lá, onde estiver o importante é estar com a cabeça ligada em coisas relevantes”, relata.

            Barcellos ainda deixou uma dica para os futuros jornalistas. “Sejam persistentes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *