43 ANOS DE MUITA HISTÓRIA

A idade nova do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), oficialmente lembrada no dia 19 do mês de setembro ressalta o espirito de equipe e de trabalho, tudo para fazer jus ao lema, “Viva bem, estude melhor”. E os resultados mostram que isso tem dado certo.

Se a vida começa depois dos 40, ela começou bem para a Uniuv. São mais de 1.400 acadêmicos, 12 cursos e duas pós-graduações. O Colégio Técnico, o Coltec, faz parte deste “DNA” e representa outros estudantes usando parte da estrutura da Instituição. Ao mesmo tempo em que cuida dos “pupilos” de hoje, já se pensa no amanhã.

Para a acadêmica de Arquitetura Camila Lemos, 23 anos, estudar na Uniuv, além de estudar bem, é gratificante. “Eu me sinto em casa, professores, colegas. Até o pessoal da Cantininha, todos acolhem de um jeito. Além dos professores que são todos uns fofos e super competentes em suas áreas. Eu tenho orgulho de dizer que estudo aqui”, conta.

Ao longo de todo o mês, uma sequência de atividades marca os 43 anos da Instituição. No dia 19 foi feita uma palestra no Cine Ópera, com Mário Sérgio Cortella. E no dia 22 acontece o concurso de talentos musicais o Set List Show.

Luana Aparecida Witek, aluna do primeiro ano de Educação FÍsica, diz estar encantada com todos os projetos e a estrutura da Uniuv. “Eu sempre via meus irmãos estudando aqui e falando como era, e ficava ansiosa esperando minha hora. E agora que já estou aqui, meu é um sonho”, finaliza.

Em um comparativo feito entre os anos de 2014, 2015 e 2016, entre instituições públicas e privadas do Paraná, é nítida a evolução dos cursos da Uniuv no ranking, que, agora está entre os 20 melhores do Estado, 350 posições a frente de outras instituições da região.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *