6º semestre de Publicidade e Propaganda inicia novo estágio supervisionado

Trabalho de estágio supervisionado será executado em três meses, os acadêmicos usam todo o conteúdo adquirido nos semestres anteriores, a aprovação do trabalho    é fator decisivo para passagem de ano

Por: Fernanda Roberta Swirski- Acadêmica do 6º Semestre de Jornalismo

10550888_695201537226407_5211536274247713507_nOs alunos do sexto semestre de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário  de União da Vitória (Uniuv), iniciaram um novo estágio. Depois da experiência que os acadêmicos adquiriram no primeiro semestre, e agora com mais confiança, eles partem para o segundo estágio supervisionado do curso, orientados  pela coordenadora de Publicidade e Propaganda, Julliana Biscaia.

Com duas aulas semanais, os futuros publicitários tiram dúvidas, apresentam conteúdos, planejam estratégia de campanha, discutem sobre “briefing”, e outras questões que surgem durante o estágio.

A disciplina planejamento, onde é aplicado o estágio, inicia no quinto semestre e termina no sétimo semestre. A proposta é que em cada semestre o  aluno escolha um cliente real e monte uma campanha, praticando e usando todas as técnicas que aprendeu durante o curso. “O estagio é de extrema importância, pois é nele que os acadêmicos descobrem e praticam o que precisa ser feito lá fora, depois de formados”, explica a acadêmica do sexto semestre, Emanuelli Rodrigues. Para ela, além de ser uma oportunidade de construção de portfólio, inclusão no mercado com experiência profissional, aplicação da teoria e da prática passando por todas as matérias do curso,  o estágio também ajuda o acadêmico a escolher uma área de atuação no mercado.

Marina Costa, que também cursa o sexto semestre de Publicidade e Propaganda, diz que o estagio é fundamental, pois é  uma base do que será feito no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e a partir dele se descobre em qual área mais se identifica. “A experiência do primeiro estágio foi legal, consegui colocar em pratica diversas coisas que aprendi, e acho que será uma bom trabalhar para apresentar’’, diz Marina.

Durante três meses, o estágio será o principal trabalho da turma e o fator decisivo para a passagem de ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *