Acadêmica de comunicação é selecionada para o Projeto Rondon 2017

Repórter: Mariana Baufleur

Na semana passada, o resultado final do Projeto Rondon foi divulgado. A acadêmica do sétimo semestre de Jornalismo, Ivana Caroline, foi selecionada para participar da edição que comemora o cinquentenário do projeto, que será realizada na cidade de Presidente Médici, em Rondônia, entre os dias 7 e 23 de julho.

Para Ivana, que desde o primeiro ano tinha vontade de participar do projeto, as expectativas são as melhores possíveis. “É um projeto muito importante para que o acadêmico possa exercer sua cidadania, conhecer outras culturas, porque há uma grande diversidade de estados participantes”, ressalta. Como futura jornalista, Ivana conta que será muito importante, pelo fato de conhecer realidades que não fazem parte de seu dia a dia. “Pelo que eu conheço do projeto, sei que ele é transformador, tanto para as cidades que recebem o projeto mas, principalmente, para o rondonista”, completa.

Ivana concluí dizendo que o Projeto é uma ótima oportunidade de realizar trabalhos em grupo em prol de causas sociais. “Acredito que é uma espécie de choque de realidade”, termina.

O Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) já participou três vezes do Projeto Rondon. Criado em 1967, sendo extinto em 1989, voltou em 2005, sob a coordenação do Ministério da Defesa. Os objetivos do Projeto são contribuir para a formação do universitário como cidadão, integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais e estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *