Acadêmicos de Comunicação agradecem a dedicação da professora Fahena

 

Os cursos de Comunicação Social tiveram apoio incondicional da professora Fahena durante todos os anos que ela esteve na Uniuv. Por isso, homenageá-la é essencial!

Repórter: Gisele Litwinski – acadêmica do 5º semestre de Jornalismo

10849839_880335445321561_6053468082768604539_nApós 21 anos de  entrega profissional ao Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv)e, principalmente, a dedicação aos cursos de Comunicação Social, a querida e insubstituível professora Fahena Porto Horbatiuk irá se aposentar. Ela irá continuar sua jornada em Florianópolis, junto com suas filhas e seus netos.

A professora Fahena foi fundamental para os cursos de Comunicação Social. No início, sem grandes estruturas, foi ela quem orientou os professores a construírem os cursos, guiando-os, acalmando-os e achando soluções para os problemas. Como ela já possuía muita experiência em sala de aula conseguiu guiar os novos professores. “Qualquer dúvida que surgia a Fahena estava ali, pronta para ajudar. Ela trabalhou muito para a formação desses cursos,” comente Angela Farah, professora dos Cursos de Comunicação desde 2002.

Segundo a professora Angela, ela conseguia unir todos os professores e fazer com que eles entendessem que eram uma equipe e que só teriam bons resultados se trabalhassem em união. Graças a esse encaminhamento dos professores, uma teoria é unânime: os alunos só saíram bem formados devido a total devoção dela aos cursos. “Ela pode não ter um método mais agradável aos olhos dos alunos, mas com certeza quem teve aula com ela aprendeu, se não aprendeu foi porque não quis”, afirma Angela.

O privilégio dos Cursos de Comunicação

10410473_814199475302801_3904949330182136347_nOs cursos de Comunicação sempre tiveram grande importância para professora Fahena. Ela sempre acreditou e confiou muito nos profissionais que compunham o corpo docente e, a cada nova conquista, comemorava muito. Ela sempre apoiou e se surpreendeu muito com os resultados.

Para os acadêmicos que tiverem a honra de tê-la como professora, fica a saudades. A acadêmica do quinto semestre de Publicidade e Propaganda, Aline Figura, considera uma honra poder ter  aulas com uma mestra em ensino da Língua Portuguesa. “Aprendi muitas coisas, pois as aulas eram bem puxadas. Sinto um orgulho imenso de ter sido aluna dela. A Fahena vai fazer muita falta”, comenta Aline.

Yasmim Marunhak, acadêmica do terceiro semestre de Publicidade e Propaganda, se sente muito feliz por ter sido aluna da Fahena, considera-a como uma pessoa muito culta. “Gostaria de agradecer a ela por todos os seus ensinamentos”, comenta Yasmim. Da mesma forma, Victor IIkiu, acadêmico do quinto semestre de Publicidade e Propaganda, agradece a todas as lições de linguagem e literatura que ela lhe ensinou.

Todos da Uniuv irão sentir uma imensa saudade da Fahena, de seus conselhos e de todo o seu empenho durante os 21 anos que esteve aqui. “E agora ela vai fazer muita falta, principalmente para trocar ideias, ela sempre compartilhava muito com a gente”, finaliza Angela.

História

Fahena Porto Horbatiuk, 72 anos, é filha de descentes italianos. Nasceu em Porto União, Santa Catarina, no dia 11 de janeiro de 1943. É graduada em Letras pela Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de União da Vitória (FAFI). É mestra e especialista em Linguística Aplicada. Possui pós-graduação na área de Educação e ampla formação profissional, com diversos cursos e atualizações, aperfeiçoamento e treinamento para docentes.

Veja abaixo o depoimento de alguns acadêmicos sobre a professora Fahena

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *