Acadêmicos de Comunicação farão viagem técnica para SP

viagem_sao_paulo

 

 

 

 

 

 

 

 

Repórter: Osmari José Lopes – acadêmico do 6º semestre de Jornalismo da Uniuv

Os acadêmicos e professores do curso de Comunicação Social da Uniuv, realizarão uma viagem técnica a São Paulo. A saída será na quarta-feira (14), às 20h.  A comitiva, formada por acadêmicos de todos os semestres, contou ainda com os professores, Ana Cristina Bostelmam, Edinei Wassoaski, Fernando Golh e Julliana Biscaia, além de Alfredo Ronaldo Correa, técnico do laboratório de TV.

A delegação irá visitar o IBOPE  Instituto de Pesquisa, a faculdade ESPM, os estúdios do programa Altas Horas da Globo, onde os acadêmicos participarão da gravação do programa, e assistir o Anima Mundi, Festival Nacional de animação. Emanuely Rodrigues, acadêmica do quarto semestre de Publicidade e Propaganda, destaca que a maior motivação para a viagem é saber que irá conhecer um mundo totalmente diferente. Ela conta que será bom sair um pouco da rotina da faculdade, e assim, poder ver na prática, um pouco daquilo que estuda na teoria. “Conhecer o programa Altas Horas, e assistir o Anima Mundi é muito legal. Com certeza, isso vai abrir nossa mente, vai nos dar novas ideias e opiniões diferentes sobre o mercado de trabalho”, ressalta.  Já a acadêmica Fernanda Roberta Chinski, estudante do quarto semestre de Jornalismo, se diz focada na viagem. “Assistir ao vivo a gravação do programa Altas Horas é muito interessante. Servirá para um conhecimento geral para todos acadêmicos de Jornalismo. Essa pode ser uma oportunidade única. A viagem e as visitas contarão muito para nossa experiência”, avalia. Segundo ela, durante a viagem, haverá a oportunidade de interagir com os colegas. “Não conheço os acadêmicos do último ano. Afinal, fazemos um curso de comunicação, é necessário maior interação, conhecer o pessoal” diz.

O professor Edinei Wassoaski destaca que, todos os anos, o colegiado de Comunicação Social oferece uma viagem aos alunos, como forma de promover o aprendizado. “Nos últimos anos os alunos têm sido levados a São Paulo, mas já fomos para Joinville, afim de conhecer emissoras de TV, jornais da cidade ”, afirma. Ele destaca que os acadêmicos terão a oportunidade de conhecer a faculdade ESPM, onde participarão de uma palestra. Além disso, irão conhecer o instituto de pesquisa IBOPE, que é o mais importante do País, participar da gravação do programa Altas Horas na sede da Rede Globo, e ressaltou que outra atividade que consta da programação é a participação no Anima Mundi, que é um dos maiores festivais de animação que acontece em São Paulo.  Segundo Wassoaski, aliar a prática à teoria é sempre a melhor forma de ensinar e aprender. Portanto, o fato dos alunos poderem conhecer na prática muitas coisas que eles estudam na teoria é a melhor forma de estimula-los e fazer com que se sintam empolgados e gravem mais o aprendizado. “A palestra que eles terão na ESPM, que é uma das mais importantes faculdades de Comunicação do país, já é um ótimo motivo para participar dessa viagem”, ressalta. Para ele, a experiência de uma viagem técnica como essa é imensurável para o futuro dos profissionais. O professor disse que ficou feliz em saber que muitos componentes da caravana são acadêmicos do primeiro ano. “Retornarão super motivados e com vontade de dar sequência ao curso”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *