Acadêmicos de Jornalismo fazem cobertura da palestra de Clóvis Barros

Repórter: Michelle Martins de Lima – acadêmica do 6º semestre de Jornalismo

O Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) completa 37 anos em setembro. Para comemorar a data, todos os anos a instituição trabalha na organização de eventos que unam os acadêmicos, administração e área pedagógica. Neste ano, Clóvis de Barros Filho foi convidado a ministrar uma palestra na noite que marca o aniversário da Uniuv, 21 de setembro. O tema da palestra foi A vida que vale a pena ser vivida. O mesmo tema foi pauta também dos acadêmicos de Jornalismo.

Os alunos do sexto e oitavo semestres ficaram responsáveis por fazer a cobertura do evento. Antes da palestra, os estudantes e professores se reuniram para definir os grupos, categorias das matérias e a mídia a ser utilizada: fotojornalismo, impresso, rádio e TV.

No Cine Teatro Luz, em União da Vitória, os repórteres como Janaína da Silva, vão dividir o espaço com os colegas e a plateia. “O desafio é fazer algo diferente. Já que teremos mais uma dupla em telejornalismo”, diz Janaína. Segundo a acadêmica do último período, cada dupla vai ter que encontrar focos diferentes para as matérias, pois o assunto geral é o mesmo.

Para os professores que estavam no momento da reunião, a criatividade dos focas (nome dado aos jornalistas novatos) vai ser um dos requisitos avaliados. “Essa matéria que vocês irão fazer vai valer nota”, explica Lucio Passos, coordenador do curso. Cada professor vai analisar e corrigir as matérias correspondentes a sua área de especialização.  O professor com especialização em fotojornalismo, vai analisar as matérias em foto.

De acordo como aluno Clayton Ganzer, o prazo estipulado para a entrega do conteúdo jornalístico é de cinco dias.  Ao termino da produção, o material pode formar uma grande reportagem multimídia.

 

One thought on “Acadêmicos de Jornalismo fazem cobertura da palestra de Clóvis Barros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *