Acadêmicos de Publicidade e Propaganda desenvolvem projetos empreendedores na III Mostra de Criatividade e Marketing Empresarial

 

Repórter: Regiane Antonina Stachera

 

Na terça-feira (13), aconteceu a III Mostra de Criatividade e Marketing Empresarial na Uniuv. Os cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Sistemas de Informação e Administração apresentaram ao público projetos empreendedores que são resultados de um trabalho realizado desde o início do semestre, orientados pelo professor Tiago Kohut. Ele explicou que foi um projeto feito para imaginar uma possibilidade de empreendimento dentro da formação dos acadêmicos. “A ideia da III Mostra é criar um produto ou serviço olhando para o consumidor, olhando para a nossa região para perceber qual será o segmento de mercado para trabalhar. Com isso os alunos começaram a pensar em um negócio e desenvolveram um plano de negócio.”

O curso de Publicidade e Propaganda apresentou dois projetos empreendedores. O grupo “Eko Online” formado por Gustavo Jung Reisdorfer, Luciane Menegassio Casal e Monique Woeltje Tavares apresentou uma agência de publicidade que utilizaria somente a plataforma online. O grupo decidiu optar pelo nome da agência pensando em cuidar do meio ambiente, da ecologia.  Atendendo União da Vitória e região, o público está focado entre as médias e pequenas empresas. Ao ver o projeto realizado, o olhar dos acadêmicos é de entusiasmo. “Estou muito orgulhosa. Foi muito trabalhoso, mas no fim conseguimos um bom trabalho e montamos uma empresa. Fizemos todo trabalho do setor financeiro, calculamos quanto gastaríamos e investiríamos para saber se valeria a pena”, conta Monique. Para Luciane, o sentimento é de realização. “Estou vendo uma coisa que tem potencial para que sempre cresça. Tem pessoas como nós que acreditam na parte online e pensam no futuro, no meio ambiente”.

 

 

Outro projeto apresentado pelos alunos de Publicidade e Propaganda foi a empresa “Star Four”. O grupo é formado por Paula Schreiner, Luana Sznicer, Alexandre Niemes e Guilherme Bochnia. A empresa tem o objetivo de fazer assessoria para famosos e pessoas físicas. Para famosos, o atendimento é prestado para a assessoria de imagem e assessoria de imprensa para cantores, jogadores de futebol e políticos. “Nossa empresa cuida da imagem da pessoa, da rede social.  Nós também damos dicas do que usar na entrevista de emprego, como se portar, dicas sobre a empresa e sobre a entrevista, explica Paula. Os alunos da empresas “Star Four” convidavam os visitantes  para tirar uma foto e participarem da experiência de assessoria de imagem. Para cada personagem, os alunos montaram cenários de celebridade, político e jogador de futebol. Em uma mesa, foi disponibilizado roupas para que a foto ficasse mais real, como plumas e camisas de futebol. Explorando a criatividade, Paula conta que é muito interessante construir e apresentar um trabalho sólido.

O acadêmico Guilherme Bochinia enfatiza a inovação. “Tivemos uma ideia tomada em grupo para um setor que aqui na cidade não existe, como cuidar da imagem de pessoas famosas ou anônimas. Resolvemos criar e aperfeiçoar a nossa empresa para atingir esse público”. Luana se mostrou realizada com o projeto inovador. “A proposta do professor trouxe pra gente uma maneira de exercitar na prática o que aprendemos na teoria. Esse tema que escolhemos é bem diferente”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *