Acontece, essa semana, a tradicional Semana da Comunicação

“O evento está muito bem organizado, foi articulado com bastante antecedência, e houve um envolvimento maior dos acadêmicos neste ano”

 

Repórter: Gisele Ovitski – acadêmica do 5º semestre de Jornalismo

progrmanaçãoOs cursos de Comunicação do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) realizam do dia 25 a 29 de maio, a tradicional Semana da Comunicação. O evento tem o objetivo aproximar os acadêmicos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo do mercado de trabalho. O professor Edinei Wassoaski, um dos organizadores do evento, comenta que a programação deste ano está eclética e os palestrantes trazem grande visibilidade de mercado. “Eles vão trazer experiência aos nossos acadêmicos. A abertura do evento terá a presença de Malu Barreto, Gestora de Comunicação do Parque Temático Beto Carreiro World, responsável por todo trabalho de marketing do Parque. Malu dará uma palestra sobre o trabalho de manter a marca após a morte do Beto Carreiro, que é o personagem principal do parque.

Na terça feira, os acadêmicos receberão Thiago Stachon, diretor da agência publicitária de Curitiba, OpusMúltipla, que tem entre os maiores clientes a Sadia, a prefeitura de Curitiba, entre outras marcas conceituadas. Stachon irá comentar sobre o mercado de trabalho para os publicitários, que está cada dia mais competitivo.

Na quarta-feira, 27, Rafael Custódio, editor chefe e apresentador do Jornal do Almoço de Joinville, vai comentar sobre os desafios dos programas ao vivo, que é uma tendência no mundo todo. Em especial, o Jornalista irá repassar sobre como foi à cobertura da tragédia do ônibus na serra da Dona Francisca, que vitimou 51 pessoas de Porto União e União da Vitória.

Na quinta feira, o assunto será jornal impresso, sendo a palestrante Genara Rigotti, editora chefe do caderno Dona, do Jornal Diário Catarinense de Florianópolis. Genara comentará sobre os desafios de todos os setores do jornal impresso.

A grande surpresa está na sexta-feira, 29, dia em que a Semana será finalizada. Continuando com a ideia dos organizadores do ano passado, a sexta não será realizada no Centro Acadêmico, mas sim no clube The Hall, de União da Vitória. Neste dia, em vez de palestras, os alunos terão um debate entre os professores e o convidado Carlos Alberto Malquione, que tem grande experiência na TV Digital. Neste debate, o foco discutido será tendências da comunicação, um olhar para o futuro, sendo comentado sobre o que está vindo de tendência e o que pode ser explorado nesta área.

O vice-reitor da Uniuv e coordenador de Jornalismo, Lucio Kurten dos Passos, comenta que suas expectativas para o evento são as melhores possíveis. “O evento está muito bem organizado, foi articulado com bastante antecedência, e houve um envolvimento maior dos acadêmicos neste ano. Percebe se também que houve um grande engajamento do pessoal da organização, e esperamos superar todas as expectativas possíveis”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *