Alunos do 6° semestre de Jornalismo vão fazer sua primeira entrevista ping -pong

Texto: Janaína Anair da Silva – acadêmica do 6º semestre de Jornalismo

No dia 6 de outubro aconteceu uma palestra sobre Bioética com o Padre Luiz Antônio Bento, assessor da Comissão para a Vida e a Família. Na palestra, foram tratados os temas aborto, eutanásia,  fertilização in vitro e clonagem.

Só que a palestra deixou os alunos do 6° Semestre de Jornalismo mais curiosos sobre o assunto.  Por isso, dia 11 de novembro, na disciplina  da Professora Ângela Farah, Técnica de Reportagem, Entrevista e Pesquisa Jornalística, será feita uma entrevista ping-pong (pergunta e resposta) com o filósofo Samon Noyama, professor do curso de Filosofia da Fafi.

Cleiton Ganzer, do 6º Semestre de Jornalismo, acha que essa entrevista ajudará a turma a obter mais conhecimento sobre Bioética e também sobre como devem ser feitas perguntas nesse tipo de entrevista.”Saber que tipo de pergunta fazer e o que fazer quando o entrevistado não responde o que foi perguntado”, afirma.

Outra acadêmica do 6º Semestre de Jornalismo, Michele Martins, considera que o entrevistado é um profissional capacitado e acredita que essa entrevista pode gerar também boas matérias na questão do conteúdo.” Fiz uma entrevista com ele há um ano, quando eu trabalhava na TV local e acredito que escolheram a pessoa certa para debater sobre o tema”, diz.

A professora Angela Farah, que aplica a disciplina de Técnica de Reportagem, Entrevista e Pesquisa Jornalística, espera que os alunos façam uma boa pesquisa para que a entrevista traga mais informação sobre o tema.”Vai ser interessante saber o ponto de vista da filosofia sobre vida e ética”, afirma.

Mas o que é  Bioética?

Bioética vem  do grego bios (vida) e ética. É um conjunto de pesquisas, discursos e práticas que busca esclarecer questões éticas.  Tem  ligação com a filosofia e acha que os cientistas devem ter responsabilidade e moral em suas pesquisas e práticas.

Para saber mais sobre Bioética clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *