Alunos do quarto ano de Jornalismo se despedem após longa jornada

Os alunos do quarto ano do curso de Jornalismo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) estão em clima de despedida. A apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) aconteceu entre os dias 27 e 29 de novembro como etapa final do curso.

Oitavo semestre de Jornalismo.

A ansiedade em apresentar o conteúdo e saber a opinião da banca era evidente em todos os alunos. Depois das apresentações, o alívio e a sensação de que todo o esforço valeu a pena. Os jovens receberam as críticas e os elogios do orientador do trabalho e demais professores. Os alunos também puderam levar amigos e familiares para acompanhar a apresentação.

O aluno Cristiano Michahouski estava nervoso com a apresentação do TCC. Dias antes, ele apresentou o conteúdo no Enaproc, o encontro científico da Uniuv, o que serviu como um empurrão para se apresentar à banca. “Essa preparação foi muito boa. Recebi dicas ótimas dos professores sobre como melhorar o trabalho e também recebi elogios, o que torna tudo mais gratificante.”

Depois de ter o TCC aprovado, agora, Cristiano já sente a falta da faculdade e da convivência com os colegas. “São

Cristiano e os professores após o resultado de aprovação da banca (foto: Facebook).

alguns anos juntos todas as noites, que eram divididas entre o estudo e momentos de descontração. Acho que vai bater muita saudade e a rotina vai mudar totalmente, mas a felicidade em ter conseguido terminar tudo ajuda a amenizar isso.”

A aluna Regiane Stachera usou como tema de seu trabalho a Ferrovia do Contestado. Emocionada após o resultado final (o TCC foi aprovado), Regiane comemorou com os colegas. “Sou muito grata à todas as coisas que os professores me falaram na banca”.

Os alunos já organizam uma festa de despedida. A amizade e as lembranças dos quatro anos vividos juntos ficarão na memória de cada um deles. Agora, os jornalistas seguem os seus sonhos, desafios profissionais e um mercado de trabalho que anseia por bons

Regiane junto com os professores após o resultado da banca (foto: Facebook).

profissionais de Comunicação e que oferece inúmeras possibilidades de contato com o leitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *