Alunos participam da terceira edição do Comchopp

Texto: Elaine Schmitt – acadêmica do 6º semestre de Jornalismo
.
A ideia do evento é clara no site: misturar comunicação, internet, novidades, interatividade, um papo descontraído com os amigos e ainda tomar um chopinho.
Durante a noite do dia 5 de novembro, pela terceira vez, foi o que aconteceu na choperia La Luna Divas Club, às 19h00, onde alunos de comunicação, empresários e profissionais da área de União da Vitória e Porto União se reuniram para promover, além de uma boa reunião de amigos, palestra com as tendências da comunicação.

Ricardo Cristofilini, diretor comercial e de planejamento da agência Fonix de Jaraguá do Sul e vice-presidente da Associação Brasileira das Agências Digitais – Regional Santa Catarina (ABRADi-SC), foi o da vez. Em torno de uma hora apresentou slides com definições, cases publicitários e o destino da internet. Na proposta de: “WEB: Asneiras do passado e o choque do presente”, fez comparativos das principais fases da evolução da internet e apresentou criações atuais, que deixaram claro o papel irreversível da internet hoje.

Sendo a entrada gratuita, o que custava era o chopp e o tempo, que foi bem gasto, já que todos estavam entre amigos e discutindo o tema mais familiar, comunicação.
O evento, que já está se tornando tradição, foi promovido pela agência Girafa Comunicação Interativa, de Porto União. Marcos R. dos Santos, CEO da agência, nos falou que pretende continuar fazendo o Comchopp, com algumas modificações que a melhorem, como o lugar do evento, e do desejo de expandi-la: “A ideia do Comchopp veio do Workchopp, de Curitiba,  e deu certo. Já vimos outras cidades que gostaram da ideia e também adotaram”, conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *