Associação Atlética de Comunicação quer muito mais em 2017

Após ser destaque com a sua torcida, equipe agora quer brilhar nas quadras também

Repórter: Paula Eliandra Partyka
Em 2015, a Associação Atlética de Comunicação Social tornou-se visível dentro do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv). Entre histórias e momentos de alegria, criou amigos e também alguns inimigos, diga-se de passagem. A união de Publicidade e Propaganda e Jornalismo teve início nos tradicionais Jogos Universitários, realizados em agosto, pela Uniuv, em que o que mais se via eram rostos pintados, times formados e bandeiras para todos os lados, na grande disputa entre as torcidas.

A partir daí, o laço criado entre os cursos de Comunicação só fortaleceu. Por consequência, os jogos de 2016 foram ainda melhores. Apesar de não ter tido uma preparação adequada, os alunos se ajudaram como podiam, fazendo jus ao time “Ticaricatica Show”. A partir da integração nos jogos, a proporção da Atlética cresceu. Hoje, existe a colaboração de alunos de todos os anos, desde os calouros até quem já está no último ano de faculdade. Um dos exemplos dessa integração foi na recepção dos calouros 2017 feita pela Atlética que, segundo a caloura de Publicidade e Propaganda, Luana Lewinski, foi “massa” e bastante acolhedora.

Para os alunos do segundo ano de Publicidade, Jampierre Passos e Letícia dos Santos, a Atlética está mais bem estruturada, visto que seus organizadores iniciaram um novo tipo de liderança. “Diferente do ano passado, onde a responsabilidade ficava toda com a Gabi (Gabriela Borges – ex-presidente), esse ano a estrutura do grupo mudou e as funções foram divididas, cada uma sendo ocupada por alguém que tem perfil para fazê-lo”, afirma Passos.

Além disso, a torcida Ticaricatica Show, que no ano passado levou o troféu de melhor torcida, esse ano está com uma ambição maior: se destacar nos jogos. Segundo a diretoria da Atlética, não houve nenhuma premiação em futsal feminino ou masculino nos últimos anos, mas é esperado um diferencial para esta edição. “Os times estarão preparados, já que este ano haverá compromisso com treinos”, reconhece Letícia.

Ainda segundo os membros da diretoria, os alunos vêm se envolvendo gradativamente com os jogos, eventos e projetos desenvolvidos pela Atlética, uma vez que seus principais objetivos são gerar amizade entre todos os períodos do curso e obter o maior número de participação possível no time Ticaricatica Show.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *