Aula de fotografia encanta calouros

 

Repórter: Juliano Bertoldi

 

Os cursos de Comunicação Social, Jornalismo e Publicidade, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), nos últimos anos, teve algumas alterações em sua grade curricular, com o objetivo de se modernizar e trazer sempre novidades para os seus acadêmicos.

As aulas de fotografia ministradas pelo professor e vice-reitor Lúcio Passos, é uma disciplina que se manteve ao longo do tempo. Começou com as câmeras ainda com filmes, precisava revelação e todo trabalho manual que na época necessitava. E foi se adequando com as novas tecnologias.  No primeiro ano a aula de fotografia recebe o olhar curioso e atento dos acadêmicos (calouros). E é motivo de alegria quando chega o dia de fotografar e receber as dicas do mestre.

 

 

Na primeira aula a caloura do curso de Publicidade, Luana Lewinski, conta que ficou impressionada com toda a experiência do professor Lúcio. “Foi muito legal, ele mostrou alguns dos trabalhos que fez, algumas fotos que ele tirou e ficamos impressionado com seu trabalho. Lembro que ele mostrou fotos de comidas que já fez e ele cuidou de todos os detalhes pra que a foto ficasse perfeita. É um profissional incrível”, afirma. Luana conta que nunca teve um contato muito grande com a fotografia. “Nunca tinha feito nenhum trabalho que usasse a fotografia, que a gente precisasse tirar uma foto e apresentar em sala de aula, mas sempre gostei e estou amando.”

Já a caloura de Jornalismo, Lucélia Leite, conta que estava muito ansiosa para a primeira aula de fotografia. “Eu estava bem ansiosa porque eu já trabalhava nessa área, fotografando jogos de futsal pelo estado, acompanhando a equipe da minha cidade que é Canoinhas”. Ela conta que era amiga de fotógrafos que fizeram faculdade na Uniuv, por isso ficou muito motivada. “Então eles me deixaram bem empolgada para as aulas. Fiz dois mini cursos de Fotografia, mas eu percebia que não era suficiente”, diz Lucélia.

Ainda sobre o professor ela afirma: “O professor Lúcio é um ótimo professor e desde o primeiro dia superou minhas expectativas. Uma ótima explicação e uma aula bem descontraída. As aulas práticas foram as melhores”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *