Alunos de Comunicação Social participam do Dia Internacional de Animação

Evento foi realizado pela terceira vez na Uniuv

Repórter: Ivana Caroline Porn

O Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) participou, no dia 28 de outubro, do Dia Internacional de Animação. O evento foi organizado pelo professor dos cursos de Comunicação Social da instituição, Fernando Gohl, e contou com a participação de acadêmicos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo. O evento aconteceu de forma simultânea em mais de 200 cidades brasileiras, e teve como objetivo comemorar uma exibição história, considerada a primeira exibição em público de uma animação.

Segundo Gohl, para participar do evento foi necessário fazer uma inscrição do site da Mostra para ser um organizador. “ Então eles fazem uma seleção e você recebe o material produzido por eles durante o ano. Eles selecionam as animações que eles consideram melhores, tanto infantil quanto nacional e internacional, compilam isso, gravam em um CD ou arquivo digital que a gente baixa e fica encarregado no dia, tanto pela exibição, quanto por levantar apoiadores patrocinadores”, explica.

Gohl também comenta que o evento é organizado por uma equipe composta por pessoas que também estão ligadas ao Anima Mundi – um festival internacional de animação que acontece todos os anos em São Paulo. O professor acredita que este tipo de evento é muito importante para os acadêmicos de comunicação e que é uma boa oportunidade para conhecer profissionais da área de animação. “O objetivo do evento é estimular as pessoas a assistirem mais animação, a apreciarem essa forma de linguagem, que pode ser usada na publicidade, no jornalismo, no entretenimento. A gente traz isso para que as pessoas vejam mais animação, assistam formas diferentes de animação do que a que normalmente a gente tá habituado, para ir treinando o olhar, vendo, aprendendo coisas novas e conhecendo inclusive animadores que a gente tem no brasil, que as vezes a gente nem imagina, então dá essa oportunidade”, relata o professor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *