Comunicadores também são empreendedores

Acadêmicos da Uniuv apostam na abertura de suas próprias agências

Repórter: Paula Eliandra Partyka

             No curso de Comunicação Social os acadêmicos têm aula de Empreendedorismo e Gestão de Recursos para capacitar e ensinar, entre outras coisas, quais os desafios de um novo negócio.

O professor Tiago J. Kohut, que ministra essas aulas, conta que é de grande valia os acadêmicos se arriscarem no mercado de trabalho, visto que durante sua graduação possuem subsídio e conhecimento para se tornar um bom gestor de sua própria empresa.  “Normalmente o pessoal de Comunicação entra no mercado com uma proposta na área deles, e essas empresas hoje estão no mercado sendo praticamente referência, pois os alunos são muito bons”, afirma Kohut.

Confira aqui uma breve entrevista com Kohut:

Guilherme Bochnia que cursa o quinto semestre de Publicidade e Propaganda é sócio da Rhino Publicidade, juntamente com Renan Senff que é egresso da Uniuv. Eles conta um pouco sobre essa sociedade. Confira:

 

A proprietária da King Comunicação é Keety Hoberg, que está no último ano de Publicidade e Propaganda. Keety relata de onde surgiu a necessidade de criar sua própria empresa e também dá um feedback sobre a importância de já estar no mercado de trabalho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *