Conheça o trabalho do Conselho Editorial da Uniuv

Repórter: Douglas Marques – acadêmico do 5º semestre de Jornalismo Uniuv

O Conselho Editorial do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) é uma organização da instituição encarregada pela publicação anual de livros, revistas e jornais. Teve início em 1998 e sua atual presidente é Fahena Porto Horbatiuk, Mestre em Linguística Aplicada, membro da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi) e professora de Língua e Literatura nos cursos de Secretariado Executivo e Comunicação Social

Na entrevista abaixo, ela explica de que forma as publicações do Conselho auxiliam no desenvolvimento dos universitários e da comunidade.

foto-1

O Conselho lança, anualmente, um mínimo de duas obras. Este ano foram os livros: Marechal Juarez Távora – uma síntese bibliográfica, de Eros José Sanches e o livro-reportagem de Fábio Rodrigues, intitulado Marcílio Dias nos corações: a história de um vilarejo (confira as fotos do lançamento no perfil do curso de Jornalismo no Facebook)

Em 15 anos de existência, o acervo do Conselho já conta com mais de 24 publicações. No ano passado, foram lançados três livros , sendo as obras escritas pelos professores Angela Maria Farah, Lúcio Kürten dos Passos e Sandra Aparecida de Paula e Souza.

Abaixo, Angela comenta os detalhes da produção e do lançamento de sua obra, o livro A imagem da criança na imprensa – Um estudo dos jornais Folha de São Paulo e o Estado de São Paulo.

 

A seleção das obras a serem publicadas é feita a partir de avaliação de critérios como a durabilidade, relevância local e originalidade.

A jornalista e membro do Conselho, Jussara Leite explana os passos a serem seguidos por aqueles que desejam ter suas obras avaliadas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *