Cursos de comunicação da Uniuv recepcionam seus calouros com grande festa

Repórter: Leandro Jose Machado

 Mais um ano letivo iniciou no Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) e as novas turmas de Publicidade e Propaganda e Jornalismo chegaram com tudo. No primeiro dia de aula, 9 de fevereiro, os calouros foram recepcionados pelos veteranos e também foram apresentados aos professores dos cursos. Em um clima de bastante descontração os novos alunos se apresentaram e falaram um pouco sobre si e puderam sentir a união que há entre os dois cursos.

No dia 16 de fevereiro, a Atlética de Comunicação Uniuv, completou a recepção aos calouros com a primeira edição do Comunicaloukos, realizada no Sky Clube Concórdia, em Porto União. Durante a festa, calouros, veteranos e professores dos cursos puderam se conhecer melhor. Para a acadêmica do primeiro semestre de Publicidade e Propaganda, Luana Maria Werle, o modo como foi feito o trote aos calouros foi sensacional. Segundo Luana, ela havia pesquisado sobre os trotes da Uniuv e constatou que eram mais sossegados. “O nosso trote foi tipo bem ‘susse’, bem normal, a gente pode aproveitar bastante, conheceu bastante veterano, eles falaram sobre os cursos”, afirmou ela. Luana vê que os cursos de Comunicação Social como mais criativos da instituição, com mais condições para apresentar à sociedade os trabalhos desenvolvidos em sala de aula. “O curso de Comunicação dá essa possibilidade de além da criação a de se expor muito, expor a nossa opinião e colocar as nossas ideias em prática”, enfatiza ela.

Expectativas dos calouros são as melhores

Para Jonatas Ribeiro Mazur, o curso de Jornalismo trouxe muitas surpresas. Segundo ele, desde pequeno se interessava pela área e, quando pesquisou sobre o curso, se interessou ainda mais. Mazur afirma que a impressão que ele tinha em relação ao que ia fazer no curso mudou bastante. “Quando a gente está lá fora pensa que vai ter contato com a câmera ou coisa assim, depois você vê que é bem diferente do que você imagina”, ressalta. Jonatas conta que uma das coisas que está mais gostando no curso é de aprender os passos para fazer a notícia, que não é algo tão simples assim.

Alguns acadêmicos já tinham algum tipo de contado com meios de comunicação, como é o caso da acadêmica de Jornalismo, Lucélia Leite (a esquerda na foto). Desde pequena o pai dela a levava junto para trabalhar em uma rádio da sua cidade. Aos poucos ela foi tomando gosto pela área e conta que está satisfeita com a escolha que fez pelo curso. “O curso é ótimo, a infraestrutura aqui da Uniuv é maravilhosa, os laboratórios que a gente conheceu na primeira semana e os professores também são bem qualificados”, conta sorridente.

De forma geral, as expectativas dos calouros em relação aos cursos são grandes. As aulas práticas estão sendo aguardadas com ansiedade, pois eles querem colocar em prática o que estão aprendendo em sala de aula. A acadêmica Eloisa de Lara enfatiza que espera que o curso garanta todos os conhecimentos profissionais necessários para atuar nas áreas desejadas por ela. Eloisa quer trabalhar como repórter de TV ou apresentadora.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *