Da Uniuv para a Globo: Conheça a carreira de Bruna Kobus, formada pela Uniuv e hoje trabalha na RPC, Afiliada da Rede Globo

Da Uniuv para a Globo: Conheça a carreira de Bruna Kobus, formada pela Uniuv e hoje trabalha na RPC, Afiliada da Rede Globo

O mercado de trabalho no interior do estado é discutido entre os acadêmicos prestes a se formar. Bruna Kobus conta sua trajetória no jornalismo estadual.

Por: Bruno Guilherme Fernandes

Bruna Kobus se formou em Jornalismo pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) em 2014 e recentemente ingressou na RPC TV. Atualmente, ela está finalizando uma pós-graduação também na UNIUV.

A instituição lhe abriu as portas desde o início da faculdade, quando estagiou na Agência de Comunicação da Uniuv (Agexcom) e, depois, contribuiu cinco anos com o grupo VVale de Comunicação, oscilando entre jornal impresso, TV e rádio.

Quando questiona13600247_1242231542453761_8897224484675300819_nda, Bruna comenta sobre o que a levou a escolher o curso de Jornalismo. “Acredito que as pessoas já nascem com uma habilidade para certa profissão. Sempre fui muito curiosa e comunicativa. Desde criança tive a disposição para ouvir e contar histórias. Foi um processo natural para escolher este caminho”, disse.

A jornalista, já possuía uma experiência com telejornalismo pois, além de ter trabalhado com a TV Mill de União da Vitória, também teve uma chance de mostrar o seu trabalho para a RPCTV, também em União da Vitória, em uma vaga temporária. “Fiquei sabendo da vaga e enviei meu currículo. Trabalhei cobrindo férias de um repórter em um trabalho temporário. Agora, como efetiva, fiz um processo seletivo por meio da indicação de um editor, fui aprovada e, em 1º de novembro, assumi a vaga em uma sucursal no noroeste do Estado. Essa oportunidade foi uma consequência do trabalho que fiz na experiência em União da Vitória. Era uma meta que eu tinha e eu consegui, agora penso em degustar essa experiência, aprender e aprimorar o conhecimento já adquirido. Sempre gostei de TV e é onde quero construir minha carreira”, afirma.

Bruna conta que na sua primeira matéria ao vivo estava muito nervosa, mas manteve o foco, o que lhe rendeu um bom resultado. “Meu coração estava saindo pela boca, mas saiu tudo certo! Engatei a primeira e fui!”. Além da TV, Bruna trabalhou no jornal O Comércio, Portal de Comunicação VVale, A Gazeta, Radio União e FM Verde Vale durante o período de 2011 a outubro de 2016.

 

Para ver um dos trabalhos de Bruna na RPC, acesse esse link 

 

3 comments on “Da Uniuv para a Globo: Conheça a carreira de Bruna Kobus, formada pela Uniuv e hoje trabalha na RPC, Afiliada da Rede Globo
  1. mauro ferreira disse:

    Jornalista competente.Fala bem claro.Presença bonita que consequentemente emoldura a tela da TV.Parabens.Sucesso sempre.

  2. Mesquita disse:

    Jornalista competene e charmosa. Bela presença

  3. Severino disse:

    Parabéns Bruna… sucessos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *