“Empreendedorismo para jovens” gera grande expectativa na comunidade acadêmica

Nas últimas semanas, um dos nomes que ecoa pelos corredores do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) é Caco Barcellos.

Caco Barcellos, jornalista renomado, estará no dia 19 de setembro ministrando uma palestra no Cine Ópera, intitulada de “Empreendedorismo para jovens”.   A palestra foi organizada pela instituição, não só para comemorar o aniversário de sua criação (40 anos), mas visando o aprimoramento de seus acadêmicos.

Voltada à comunidade acadêmica, um dos objetivos da palestra é embasar e fomentar o espírito empreendedor dos futuros profissionais, mostrando e clareando ideias de como entrar no mercado de trabalho, não como funcionários, mas sim como líderes, com capacidade de administrar cuidadosamente seu negócio, dentro da nova era de gerações e tecnologias.

Entre comentários e questionamentos sobre os possíveis temas abordados na palestra, alguns acadêmicos comentam sobre as suas expectativas. “Caco Barcellos é um excelente jornalista e nas aulas sempre tem alguma referência a ele. Espero que ele possa trazer mais esse lado jornalístico para nós do curso”, comenta José Rossi Júnior, acadêmico do terceiro ano de Jornalismo.

Ana Laura Posselt, também acadêmica terceiro período de Jornalismo, mostra uma visão mais ampla de suas expectativas. “É um Jornalista muito competente e de longa carreira, ele tem muito do seu trabalho para falar. Ganhou vários prêmios e produz o “Profissão Repórter”, ele tem muita informação para passar”.

Todo ano, no mês de setembro, a instituição organiza um evento em comemoração ao seu aniversário, mas é a primeira vez que um Jornalista de renome ministra uma palestra. A Professora Ana Cristina Bostelmam comenta sobre as expectativas,  e diz que para quem faz comunicação a vinda do Caco Barcellos dá’ aquele’ friozinho na barriga. “Ter o Caco Barcellos aqui, é uma grande referência, pois ele é um de nossos modelos de inspiração na questão jornalística”

O evento acontecerá no Cine Teatro Ópera, às 19h30. Ingressos a venda para acadêmicos R$25 e para a comunidade R$40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *