III Jogos Intercursos da Uniuv começam com novidades e atrações

Abertura dos jogos atraiu bom público e trouxe atrativos que empolgou os acadêmicos a participarem do evento

Repórteres: Eduardo Tavares e Luana Luczka

Aconteceu na segunda-feira, 15, a abertura da terceira edição dos Jogos Intercursos do Centro Universitário de União da Vitória. O evento aconteceu na quadra da instituição com a participação de muitos acadêmicos e professores.

A abertura dos jogos contou com vários acontecimentos que chamaram a atenção de quem estava presenciando. Com as arquibancadas cheias e fazendo muito barulho, as delegações de atletas de praticamente todos os cursos entraram desfilando na nova quadra da instituição, contando com a ajuda de alguns acadêmicos e professores do curso de Educação Física, que fizeram parte da organização.

Além da quadra reformada, que muitos estavam curiosos para conhecer seu novo visual, a cerimônia ficou marcada pelo acendimento da pira olímpica, que foi realizada pela egressa Dulcia Augustinhak dos Santos, que mostrou a todos uma tocha das Olimpíadas Rio 2016. Ela carregou a tocha oficial das Olimpíadas em julho, na cidade de Campo Largo (PR).

O curso de Comunicação Social chamou atenção nas arquibancadas pela organização de sua torcida. A acadêmica e presidente da Associação Atlética Acadêmica da Uniuv de Comunicação Social (AAAUCS), Kathleen Hoberg Andre destacou a mobilização das torcidas esse ano para apoiarem seus cursos e diz que em relação aos anos anteriores a organização está muito melhor. Em relação aos cursos de Comunicação ela comenta sobre a torcida e empenho de todos. “Sempre temos alunos dispersos, mas em geral o que sentimos do nosso curso é que todos aderiram muito bem e estão envolvidos”, comenta.

Após o desfile das delegações aconteceu um jogo inaugural e amistoso entre acadêmicos e professores da Uniuv. O jogo foi a estréia da nova quadra, o qual os acadêmicos saíram vitoriosos pelo placar de 9 a 2. O acadêmico de Administração, André Felipe Maier foi o artilheiro do jogo com três gols marcados e comentou sobre a nova quadra. “Ficou muito boa e bonita, a Uniuv estava precisando de uma estrutura como essa para jogos, agora temos até mais vontade e motivação para jogar e curtir o Intercursos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *