Integrantes do Blog de Comunicação participam da abertura do VI Colóquio de Filosofia da Fafiuv

Repórteres: Douglas Marques e Bruna Tretto – acadêmicos do 5º semestre de Jornalismo Uniuv

Grupo teatral Um Bando de Efêmeros

Realizado anualmente pelo Colegiado do curso de Filosofia da Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de União da Vitória (FAFIUV), o Colóquio de Filosofia é um evento que dura de três a quatro dias, e traz palestras e conferências proferidas por filósofos, professores e pesquisadores de reconhecida competência. O tema deste ano foi “Filosofia, Política e Transformação”.

A abertura do evento aconteceu no dia 8 de abril, às 19h30, na Fundação de Cultura de Porto União, com uma apresentação do grupo teatral Um Bando De Efêmeros. Mayara Mugnol e Bruna Werle, ambas do quinto semestre de Jornalismo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) e integrantes da equipe deste blog, fizeram parte do elenco da peça Eu te amo, escrita pelo corpo docente da FAFI.

Encenada ao ar livre, a peça tratou da complexidade das relações afetivas, e teve positiva aceitação entre o público. Segundo Mayara, a grande repercussão da peça foi uma surpresa. “Quando a gente terminou, muitos vieram elogiar. Eu não esperava que gostassem tanto. Foi ótimo!”, disse.

caio_angela Após a encenação, os participantes do colóquio se dirigiram ao auditório da FAFIUV, onde aconteceu uma Mesa-redonda sobre Arte e política. A Mestre em Comunicação e Linguagens e professora titular da Uniuv, Angela Farah, proferiu uma palestra acerca do Jornalismo Literário e suas possibilidades. O Doutor em Teoria Literária e professor da FAFIUV, Caio Ricardo Bona Moreira abordou o tema Desconstrução, na literatura e no cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *