Jogos intercursos iniciam com muita animação na Uniuv

 

A abertura da segunda edição dos Jogos Intercursos iniciou com muita  animação dos acadêmicos. Esse ano, o número de participantes superou as expectativas.

Repórter: Gisele litwinski – acadêmica do 6º semestre de jornalismo

11846550_867834463282397_4431062107775415706_nPara iniciar bem a primeira semana de agosto, o Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) realizou o 2º Jogos Intercursos. Logo no início, todos os atletas foram convocados para desfilar com seu time. Em frente de cada time, estavam os participantes do concurso garota e o garoto Uniuv. Esse ano o número de inscritos dos jogos superou aos do ano passado.

A abertura dos jogos foi iniciada pelo desfile dos atletas e, em seguida, Wanderley Farias, um incentivador das corridas de rua de União da Vitória e Porto União, acendeu a tocha olímpica, fazendo com que todos os presentes vibrassem, com muita empolgação. Para a acadêmica do segundo semestre de Jornalismo, Natalia Stankevicz, a abertura foi muito legal e emocionante.

O primeiro jogo teve início às 20h30 com as equipes masculinas. Os times dos cursos de Educação Física e Odontologia foram os primeiros a se enfrentar,  ficando com a vitória o time de Educação Física, que ganhou de 4 a 1. Em seguida, foi a vez das meninas de Educação Física jogarem contra Administração de São Mateus do Sul, sendo a  vitória novamente de Educação Física.

Às 21h30 foi a vez do curso de Comunicação Social,  com o Ticaricatica Show Futebol Clube masculino entrar em campo, enfrentando o time do curso Administração de São Mateus do Sul. O Ticaricatica começou ganhando, mas Administração virou o jogo e venceu por 2 a 1. Durante todo o jogo a torcida de Comunicação estava muito empolgada. Na hora que os ticaricaticas entraram em campo, a torcida cantou seu grito de guerra e vibrou muito, fazendo com que todo o ginásio tremesse ao som dos batuques dos tambores. Para Natalia Stankevicz, a torcida é muito fera. “Esperamos ganhar o troféu como melhor torcida”, afirma

11831744_867833939949116_638668320832484756_n (1)Esse ano, além da torcida, o Ticaricatica pode contar com um mascote, um galo que representa o curso de Publicidade e Propaganda. Para Aline Figura, acadêmica do sexto semestre de Publicidade e Propaganda, a torcida estava muito animada e unida, torcendo e apoiando a equipe.

No segundo dia, terça-feira, 4, o Ticaricatica Futebol Clube Feminino entrou em campo contra Engenharia Civil. As atletas estavam bem ansiosas e nervosas. Mas ao entrar em campo, toda a torcida do Ticaricatica gritou e apoiou muito o time, fazendo com que as jogadoras entrassem empolgadas e confiantes. O jogo, terminou com empate de 3 a 3.  Aline Figura considerou o jogo bem disputado.

Assista abaixo o vídeo da abertura dos jogos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *