Jornalista recém-formado na Uniuv ganha Expocom

Texto e fotos: Janaína Anair da Silva – acadêmica do 5º  semestre de Jornalismo

O jornalista Rodrigo Seccon, recém-formado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), foi o primeiro aluno da instituição a ganhar a Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) na modalidade Jornalismo Digital, no XI Congresso de Ciências de Comunicação da Região Sul (Intercom Sul 2010). Ele agora está em duas finais de concursos com seu Trabalho de Conclusão de Curso: a do Intercom 2010, que acontece em Caxias de Sul, de 2 a 6 de setembro, e a do concurso Sangue Novo que premia, por meio do Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor), as melhores produções dos cursos de Jornalismo do Estado.


Seccon fala que a Expocom é uma etapa do congresso de comunicação bem sólida, pois o acadêmico desenvolve o trabalho na faculdade e só entra se for indicado pelo seu professor orientador. A avaliação é, em primeira instância, regional e é igual a uma banca, segundo ele. Ele afirma que foi muito bem-sucedido. “Foi super bacana, foi fantástico, eu já estava incrivelmente satisfeito que a pesquisadora Polyana Ferrari venho ver meu trabalho na banca de conclusão. E agora, com o Expocom, só tem a gratidão dos professores e a certeza de estar trilhando o caminho certo”, diz.
No Sangue Novo, Seccon inscreveu seu trabalho de Conclusão de Curso (TCC) “Portal de Notícias: uma proposta de jornalismo digital para União da Vitória e Porto União” na categoria Projeto Jornalístico para Internet e vai representar a Uniuv. A divulgação dos vencedores e a premiação acontecem no dia 27 de maio, no Memorial de Curitiba.

A lista dos finalistas está no site do sindicato

One thought on “Jornalista recém-formado na Uniuv ganha Expocom

  1. Gostaria de corrigir sobre a expocom. A que eu concorri e venci foi a de nível regional, Intercom Sul (PR, SC e RS). Por ser vencedor da região Sul, agora sou finalista da nacional.

    E a Uniuv NÃO APOIOU financeiramente a minha viagem para a premiação do Sangue Novo, em Curitiba. Mas tenho a certeza de que todos estão contentes com a premiação minha, da Camila e da Profª Ana C. =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *