JUCS retornam à Porto União e União da Vitória e contam com a participação dos alunos da Uniuv

Repórter: Mayara Luana Mugnol – acadêmica do 5º semestre de Jornalismo

Os Jogos Universitários de Comunicação Social (JUCS) serão realizados nos dias 14, 15 e 16 de junho de 2013. Contará com duas festas open-bar e dois dias de disputas das seguintes modalidades: futebol, handebol, basquetebol, tênis de mesa xadrez e vôlei de ambos os sexos. Os jogos surgiram no Paraná por meio da iniciativa dos alunos da UFPR e da PUC-PR. A primeira edição foi realizada em 2006, na cidade de Apucarana. Em 2010, o evento, se expandiu,contando com a participação de faculdades de todo o Sul do Brasil. Desde então, todo ano,o JUCS cresce, agrega a sua organização novas universidades e aumenta o número de participantes.

O evento conta com duas edições: a primeira no final do primeiro semestre (JUCS) realizada no inverno. A segunda edição é no final do ano (JUCS Beach) que acontece no litoral.

Em 2013, será realizada a oitava edição do JUCS nas cidades de Porto União (SC) e União da Vitória (PR). As cidades irmãs já haviam sediado no ano de 2010 a quinta edição dos jogos, no entanto, muitos acadêmicos das cidades anfitriãs desconheciam a existência do evento. Por meio da divulgação e iniciativa dos alunos do sétimo semestre de Comunicação, pela primeira vez, os jogos contarão com a participação dos alunos de todos os semestres de Comunicação Social do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv).

Os acadêmicos da Uniuv estarão participando de três modalidades: Vôlei feminino, Futsal masculino e Basquete masculino. A iniciativa de promover os jogos vai além de uma competição, é o momento de descontrair, conhecer outras pessoas, fazer novas amizades e fortalecer o vínculo com os colegas de faculdade.

"Penso poder levar adiante e criar, quem sabe, uma atlética. Acho que seria legal”.
“Penso poder levar adiante e criar, quem sabe, uma atlética. Acho que seria legal.”

Para a acadêmica do primeiro semestre de Publicidade e Propaganda, Gabriela Borges Souza, o evento será muito importante para a união do curso, principalmente para quem está iniciando este ano. “O evento pode acrescentar a experiência de participar e ver como é, além de interagir com outros alunos. Por ser acadêmica do primeiro ano, penso em poder levar adiante e criar quem sabe uma atlética. Acho que seria legal”, fala entusiasmada.

Os Jogos reúnem, anualmente, alunos de comunicação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Comunicação Institucional) das faculdades do Sul do Brasil, com o objetivo de proporcionar diversão,descontração e e integração entre os estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *