Linha Editorial

 

O Blog de Comunicação é uma maneira de praticar o aprendizado do curso de Jornalismo, sendo uma ferramenta de estudo onde o que a turma aprendeu nos dois primeiros anos do curso serão colocados em prática, adicionando mais conhecimentos que serão estudados dentro da disciplina de Jornalismo Online. A proposta é manter ele atualizado e levar informação para os todos os alunos da Uniuv, porém com destaque nos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo. As matérias desenvolvidas terão como foco toda inovação e crescimento que os cursos de Comunicação estão tendo e recebendo, dando ênfase para as ações que acontecem em sala de aula ou que tenham ligação com a Comunicação como um todo. Eventos do curso, Projetos de Conclusão, produções acadêmicas serão divulgadas, sempre com a intenção de levar ainda mais longe o nome dos acadêmicos de Comunicação Social da Uniuv. Para isso, as matérias terão recursos multimídias (áudio, vídeo, texto, foto).

Ele é uma ferramenta muito importante para os cursos de Comunicação Uniuv, por isso, os alunos expressam em cada matéria os aspectos pessoais e profissionais que acreditam, entre eles a ética, a veracidade, inovação, humanidade e respeito com crenças e pessoas. Tudo isso caminhando lado a lado com uma sede de curiosidade, sendo o mais honesto possível com o leitor. O Blog será um laboratório de pesquisa e aprendizado, onde desde os aspectos operacionais, de produção e conteúdo são feitos em equipe e pensados para que a informação chegue ao leitor da melhor maneira possível.

O Blog de Comunicação em 2017 ficou por responsabilidade dos acadêmicos do quinto semestre de Jornalismo. Sendo eles: Cristiano Michahouski, DouglasAmaral, Juliano Bertoldi, Leandro Machado, Mariana Baufleur, Paula Partyka, Raffael Suda e Regiane Stachera, orientados pela professora Ana Cristina Bostelmam, na disciplina de Jornalismo Online.

 

 

Expectativas da equipe de repórteres

– Gerar maior visibilidade para o blog e para os cursos

– Fazer a divulgação do trabalho da turma, especialmente do aprendizado do Jornalismo Online

– Deixar uma marca no Curso e mostrar ousadia, não só para os próximos acadêmicos mas sim para a comunidade que também pode acompanhar as informações.

– Ser reconhecidos pelo trabalho e colaborar com o crescimento desse veículo de comunicação

– Fazer com que as matérias sirvam de referência para a faculdade e também registrem os fatos do curso para que se construa a memória online de Jornalismo e Publicidade

– Cumprir o desafio e produzir bom jornalismo, respeitar as ideias dos colegas e trabalhar em grupo