O TCC logo vai bater na porta… é melhor se preparar!

Alunos apresentam campanhas publicitárias desenvolvidas para o cliente fictício Madame Bovary,  um sex shop online

 

 

Repórter: Eduardo Tavares

No dia 27 de junho, aconteceu na Sala de Eventos do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), a apresentação das campanhas publicitárias desenvolvidas pelos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda do terceiro ano, relacionadas a uma atividade que uniu duas matérias: Redação Publicitária, lecionada pela professora Tatiane Baniski, e Direção de Arte, pelo professor Fernando Gohl.

A turma foi dividida em grupos e, a partir disso, começaram a trabalhar em cima de um briefing passado pela professora Tatiane no início do primeiro semestre. O cliente, fictício, era um sex shop online com o nome Madame Bovary. A partir desse briefing, os grupos tiveram que criar campanhas publicitárias, desenvolvendo uma identidade visual para a marca e estratégias para ela ser divulgada na web.FOTO MATERIA 3

Segundo Gohl, a escolha por um sex shop foi proposital, pois é um ‘cliente’ não muito comum, principalmente na região, e isso força com que os acadêmicos busquem alternativas e estratégias diferentes para desenvolverem esse tipo de exercício. O professor também destaca a união das duas matérias como uma vantagem, pois uma complementa a outra, ajudando os alunos a realmente colocarem suas ideias em prática e obterem uma pequena prévia de como vai ser o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no ano seguinte.

Os exercícios em grupos para o curso de Publicidade são muito valorizados, pois é uma maneira de tentar se mobilizar como realmente uma agência de publicidade atua no mercado de trabalho, onde as tarefas são divididas e cada integrante consegue trabalhar com o segmento que mais tem afinidade.

Vanderlei Amaral, 20, é um dos acadêmicos que participou das atividades. Ele avalia essa experiência de trabalho em grupo e comenta sobre a campanha do seu grupo.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

FOTO MATERIA 1Os professores ficaram satisfeitos com os resultados apresentados pelos alunos e destacaram para os acadêmicos o potencial que cada um possui, dizendo a eles que basta apenas eles se esforçarem um pouco e buscarem o que realmente querem que, com certeza, vão alcançar o objetivo desejado. Tatiane, idealizadora do exercício, comentou a evolução que os alunos mostraram do início dos trabalhos até o dia da apresentação. “Eles começaram os trabalhos despretensiosamente, mas quando perceberam o empenho de cada grupo ‘adversário’, também quiseram mostrar o melhor de cada um. Foi um salto muito grande, evolutivo, em termos de criação, conceito e estratégias. Foi sensacional a trajetória de cada um”, finaliza.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

2 thoughts on “O TCC logo vai bater na porta… é melhor se preparar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *