Doing oferece estágio para acadêmicos de Comunicação

Repórter: Douglas do Amaral Martins

A Doing – Agexcom foi criada em 2002 junto com a implantação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, e tem como objetivo aproximar o acadêmico ao mercado de trabalho. Inicialmente, os alunos trabalhavam de forma voluntária para aplicar profissionalmente o que aprendiam durante as aulas. Em 2015 a agência passou por uma reformulação e agora os estagiários são remunerados para atender o setor de comunicação da Uniuv.

Segundo a acadêmica Ivana Caroline, que é estagiária da Agência e cursa Jornalismo, a Doing atende todas as demandas dos colegiados do Centro Universitário. “Então, nós atendemos todos os cursos da Uniuv, ajudando a divulgar os eventos que são realizados nos colegiados. Também atendemos a demanda da própria Uniuv e buscamos interagir com os acadêmicos e comunidade por meio da nossa página no Facebook, utilizando uma linguagem mais jovem, bem humorada, mas que também saiba falar seriamente quando necessário”, relata Ivana.

Ela também fala sobre os eventos realizados pela faculdade, que tem o total auxílio da agência. “Quanto aos eventos, existem alguns que já fazem parte do calendário fixo, como Rio Limpo, Festa Junina, Jogos Intercursos e Set List. Desses, nós só organizamos o Set List, porém damos apoio em todos os outros. Além disso, temos dois vestibulares por ano, que também podem ser vistos como eventos. Eles demandam uma atenção maior, pois desenvolvemos campanhas para divulgá-los”, disse.

Segundo o professor  Fernado Gohl, há uma série de canais de comunicação na instituição, e o pessoal da agência está trabalhando para unificar todos esses meios. “Isso acaba pulverizando nosso público e, muitas vezes, as pessoas não encontram certas coisas”, conta Gohl.

Sobre a rotina da Doing, não existe um dia específico para reuniões de pauta, pois estão sempre juntos na sala. “Então conforme o job (trabalho) chega é organizado. Temos uma planilha para ter um controle do que está sendo feito e também utilizamos bastante o Facebook para nos comunicarmos com o professor Lúcio Passos, que é coordenador da agência, visto que ele não pode ficar o dia inteiro aqui”, fala Ivana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *