Palestra faz sucesso com os acadêmicos da Uniuv

Repórter: Thaís Siqueira Pinto – acadêmica do 6º semestre de Jornalismo

Muitos acadêmicos ficaram satisfeitos com a palestra de abertura do Enaproc no Wooden Hall. Dizem ter gostado muito sobre o tema abordado e também acharam interessante o modo de como o palestrante interagiu com a plateia

O 8º Encontro Anual de Produção Científica (Enaproc) aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro de 2011, e foi promovido pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv). Para a abertura, a Uniuv trouxe a palestra do professor Max Haetinger, que abordou o tema “Educação, Pesquisa e Criatividade”. O evento aconteceu no Centro de Eventos Wooden Hall em União da Vitória (Paraná).

“O objetivo do evento foi levar para os acadêmicos uma palestra que não falasse sobre motivação, mas que mostrasse que o encontro de produção científica significa muito para a vida acadêmica, e os benefícios que ele traz são vários”, diz o reitor da Uniuv, Jairo Vicente Clivati. Para ele, o evento superou todas as expectativas, pois a palestra foi concreta e não motivacional. “O Max soube passar com muita clareza e profundidade a importância que a pesquisa e a produção têm na educação e com seu humor surpreendeu a todos”, ressalta.

De acordo com Haetinger, acreditar no futuro é essencial para qualquer pessoa se dar bem na vida. Pois quem acredita e luta pelos seus sonhos, chega a qualquer lugar. Ele disse em sua palestra que todos os acadêmicos precisam ser curiosos, pesquisar bastante sobre assuntos diversificados e tudo que achar necessário.

Segundo a Pró-Reitora de Ensino da Uniuv, Maria Genoveva Bordignon Esteves, no período matutino quase 500 lugares foram tomados por professores e acadêmicos da Uniuv, e no período noturno aproximadamente 700 lugares. Ela conta que escolheu a palestra de Max para os acadêmicos no ano passado, onde assistiu a uma palestra dele e acabou gostando muito.

A estudante do oitavo semestre do curso de Jornalismo da Uniuv, Janaína Anair da Silva, conta que gostou muito da palestra, ainda mais por ter sido em um lugar diferenciado, como o Wooden Hall. Para ela, foi uma das melhores palestras do Enaproc. “Foi muito divertido e ainda me fez lembrar uma palestra que gostei muito, que foi a em comemoração aos 37 anos da Uniuv ‘A vida que vale a pena ser vivida’, com o professor Clóvis de Barros Filho”, conta. Ela acha que se a maior parte dos palestrantes abordassem os temas do jeito que ele abordou elas não ficaram maçantes.

 

One thought on “Palestra faz sucesso com os acadêmicos da Uniuv

  1. Muito boa a sua matéria Thais. adorei o jeito que você escreve e coloca detalhes dos fatos. Parabéns sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *