PIPA possui seis projetos na área de Comunicação Social

O Programa de Incentivo à Produção Científica (PIPA) do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) possui 30 projetos de pesquisa, e seis deles na área de Comunicação Social, abrangendo os cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo.

Repórter: Adeline Struzik Volochem

Algumas alunas contam como surgiu o interesse em participar do PIPA:

Mariana Kzionzek participa do projeto da professora Fernanda Wolff: comportamento nas redes sociais. “O assunto do projeto que escolhi me interessa muito, já que as redes sociais são utilizadas tanto na vida pessoal quanto profissional na era digital”, comenta. Mariana destaca que o projeto de pesquisa ressalta a importância e os cuidados a serem tomados nas redes sociais.

Loraine Lys participa do projeto da professora Ana Cristina Bostelmam: Jornalismo experimental: resgatando história de anônimos. “Entrei no projeto porque me interesso pelo assunto, gosto de ouvir e contar histórias e  gosto de fotografar”, conta empolgada. “Tinha certeza que o projeto precisava e iria render boas fotos”, comenta.

Bianca Nakalski participa do projeto do professor Edinei Wassoaski: Aprimoramento do jornal e revista laboratório do curso de jornalismo. “Eu me identifico com o projeto que escolhi. Acredito que o PIPA mostra que a faculdade tem interesse na evolução dos acadêmicos e dos professores, incentivando à pesquisa e ao conhecimento recíproco,” enfatiza.

Juliane Boiko, coordenadora do projeto PIPA conta quais os objetivos do projeto, assim como fazer para participar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *