Primeiro bimestre: a hora da verdade

Repórter: Juliano Bertoldi

No dia 27 de abril, foram divulgadas as notas no site do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv). Assim, acabou a curiosidade da maioria dos acadêmicos em relação aos seus desempenhos avaliados no primeiro bimestre. Ansiedade, nervosismo, preocupação foram alguns dos sintomas percebidos pelos acadêmicos até a divulgação.

A avaliação dessa primeira etapa pela caloura do curso de Publicidade e Propaganda, Victória Regina de Almeida, é que foi superada todas as expectativas positivas. Victória salienta o tratamento diferenciado que se tem na Uniuv. “São todos muito atenciosos, em especial todos dos cursos de Comunicação. São todos comunicativos é claro, e isso me fez sentir mais próxima. Fui bem acolhida”, conta.  Se tivesse que destacar um ponto negativo, ela é convicta em dizer que não encontrou nenhum. “Se eu falar que tem alguma coisa que me incomoda, estaria mentindo.”

Que meme você escolhe?

A expressão meme de Internet é usada para descrever um conceito, uma ideia ou uma informação que pretende-se divulgar por meio da sátira, do humor, utilizando imagem, vídeo, áudio que se espalha via Internet. Para ilustrar a trajetória durante o primeiro bimestre, foi perguntado aos alunos qual meme o identifica.

O meme que Victória se identificou nesse primeiro bimestre foi o da atriz Vera Holtz, que ilustra estar carregando as energias. Ela conta que por estar fazendo estágio na biblioteca, entra de manhã e só volta a noite para casa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já para aluna Eduarda Benvenutti, o meme que representa seu desempenho nesse bimestre foi “I am very confundida”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pontos positivos e negativos Eduarda avalia:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

E sobre o que ela espera do próximo bimestre é aprofundar mais nos assuntos que foram iniciados nesse primeiro bimestre. “E continuar com as notas boas e me esforçando cada vez mais”, conta Eduarda.

Em comparação feita pela veterana do curso de Publicidade e Propaganda, Luana Aparecida Sznicer, foi que esse ano já começou mais corrido. Mesmo assim, está feliz com as notas e seu desempenho. Ela acredita que foi bem, mas sempre espera melhorar a cada bimestre. “Um fator negativo acredito que seja o novo sistema utilizado. Percebi que bastante gente estava reclamando, porque não conseguia acessar o sistema e ver suas notas”, conta Luana.

Para ela, o fator positivo é que a Uniuv é maravilhosa. “A coordenadora do meu curso é perfeita, e todos os professores estão sempre dispostos a nos ajudar e resolver nossos problemas”, finaliza.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *