Professor da Uniuv participa da Intercom

Edinei Wassoaski apresentou artigo sobre a transposição do jornal impresso para o digital na Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)

Por: Bruna Wagner – Aluna do 6º semestre de Jornalismo

 Na primeira semana de setembro, acontece em Foz do Iguaçu o XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Esta é a etapa nacional do Intercom, que é uma instituição sem fins lucrativos, que incentiva a pesquisa científica na comunicação, não só para mestres e doutores, mas também para graduandos e recém-formados.

O profEdinei Wassoaskiessor de Comunicação Social do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), Edinei Wassoaski, apresentou artigos nas etapas regional em Palhoça (maio de 2014) e nacional em Foz do Iguaçu. O artigo apresentado na etapa nacional, analisa a mudança do jornal impresso para o digital. “No caso do Intercom Brasil eu analiso a transposição do jornal impresso para a plataforma digital através da chamada ‘edição digital’ e como se dá a percepção do leitor da plataforma impressa e da online”, conta.

O evento também tem como objetivo a troca de conhecimento e a oportunidade de networking. “Estão aqui os maiores nomes da comunicação brasileira, atualizando, discutindo e trazendo questões pertinentes. É uma ótima oportunidade de se atualizar sobre o que está acontecendo na comunicação brasileira”, relata

Wassoaski comparece ao Intercom por ser um compromisso exigido por cursar mestrado  na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). “Participo também por um compromisso do mestrado em Comunicação e Linguagens que estou cursando. É prerrogativa do curso não só participar como apresentar trabalhos em eventos como este”, diz.

Para o professor, a oportunidade de apresentar o artigo no Intercom é muito boa, além de se sentir mais integrado a comunidade acadêmica. “A sensação de participar é muito boa! Até porque tenho colegas de mestrado muito inteligentes que tiveram a participação negada. Isso gera uma responsabilidade muito grande pra mim. Você se sente inserido na comunidade acadêmica ainda mais. Isso agrega muito conhecimento. Tanto pelo lado pessoal como profissional”, conclui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *