Professores de comunicação recomendam palestra para acadêmicos

Repórter: Thais Siqueira Pinto – acadêmica do 6º semestre de Jornalismo

O Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) recebe dia 21, Palestra com Clóvis de Barros Filho, com o tema: A vida que vale a pena ser vivida, em Homenagem aos 37 anos da Instituição. A intenção da palestra é de fortalecer os acadêmicos, os fazendo refletirem sobre a vida para que possam resistir contra as coisas ruins que pretendem impor-lhes a vida que vale a pena ser vivida.

“Ao contrário do que parece, não será uma palestra de autoajuda, porque o perfil deste palestrante é filosófico e suas reflexões são baseadas em grandes pensadores”, é o que explica a professora Ana Cristina Bostelmam. De acordo com ela, nunca teve uma oportunidade de assistir a uma palestra de Clóvis, e está na expectativa, pois já leu e pesquisou sobre o que ele quer dizer com este tema. Ela diz que a palestra não é só para os acadêmicos mas para todas as pessoas essa reflexão é saudável, especialmente para saber o que vale a pena realmente na vida e o que, de fato, é uma vida feliz.

O Professor Edinei Wassoaski já assistiu a uma palestra do Clóvis e recomenda para todos. O Clóvis trabalha com a filosofia no dia a dia, atos simples como comprar pão e interagir com os amigos podem ser atos filosóficos é o que diz Edinei. Tudo isso longe do contexto da autoajuda, tão comum em palestras. “Clóvis vai justamente contra isso e mostra que as situações cotidianas dependem muito mais do que você faz, como você age, do que de alguma combinação cósmica ou algo do gênero. Você é responsável pela tua felicidade. Não adianta fazer simpatia, ler livros de autoajuda, ou algo do gênero. A mensagem que ele deve deixar aos nossos acadêmicos é que todo mundo tem o poder de transformar sua vida, mas isso depende única e exclusivamente de você, não dos outros”, comenta Edinei.

 

 

2 thoughts on “Professores de comunicação recomendam palestra para acadêmicos

  1. Thais adorei a tua matéria. Você soube fazer muito bem, Gostei do assunto e como os professores veem a questão da palestra do professor Clavis

  2. Thais adorei a tua matéria. Você soube fazer muito bem, Gostei do assunto e como os professores veem a questão da palestra do professor Clovis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *