Projeto Envolver é desenvolvido por acadêmicos de Comunicação Social

Repórter: Bruna Werle – acadêmica do 6º semestre de Jornalismo Uniuv

Grupo de acadêmicos voluntários promove campanha de doação de brinquedos para o Dia das Crianças

apresentacao_projeto_envolver_uniuv11Com o objetivo de promover ações sociais que contribuam com uma sociedade mais humana e digna, o projeto Envolver é um voluntariado dos alunos de Comunicação Social do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv). Criado por acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, o projeto procura o envolvimento cidadão entre a comunidade acadêmica e as comunidades mais carentes da cidade.

Desde que estudava no ensino médio, Lucas Ferreira, acadêmico do primeiro ano de Publicidade e Propaganda, sempre se envolveu com projetos sociais. Foi a partir de um conselho da professora coordenadora do curso de graduação, Julliana Biscaia, que Ferreira teve a ideia de criar algo novo, que fizesse com que ações acadêmicas ajudassem diretamente a sociedade. Foi aí, que surgiu o Envolver. “O Envolver é um grupo de alunos voluntários de Comunicação Social que criam campanhas para cada ano. Isso engloba desde a escolha da campanha, criação da frase, teaser, divulgação. Queremos mostrar que Jornalismo não só entrevista e Publicidade não só faz campanha e propagandas. A Comunicação Social é uma ferramenta forte e podemos usar isso a favor de ajudar as pessoas”, explica.

A campanha desse ano é voltada para o Dia das Crianças. O slogan escolhido Você lembra a sensação de ganhar um brinquedo é autoexplicativo. “Quem nunca ficou feliz em ganhar um brinquedo? É essa a ideia que queremos passar para as crianças carentes que não conhecem essa sensação ainda”, complementa o acadêmico.

Além de Ferreira, outros acadêmicos contribuíram para a criação do projeto e da primeira campanha. Como é o caso da Marina Costa, acadêmica do segundo ano de Publicidade e Propaganda, e Ana Laura Posselt, estudante do segundo ano de Jornalismo. Ana explica que a sensação de quem trabalha com o projeto é gratificante e trás de volta a sensação de ser criança. “O fato de dar o brinquedo, dar a infância para a criança, que muitas vezes perdeu por ter que ajudar os pais, faz com que a gente volte a ser criança de novo”, enaltece.

Os acadêmicos podem contribuir com a campanha fazendo doações de brinquedos (novos ou usados), com patrocínio e/ou diretamente com as ações do grupo. Segundo a professora Julliana Biscaia, o projeto precisa da colaboração de todos. “É um projeto que surgiu a partir dos acadêmicos e que exige a participação e ajuda dos demais acadêmicos para o bem da comunidade.”

Acompanhe o projeto por meio do Facebook do Envolver

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *