Rede Feminina de Combate ao Câncer lança calendário 2018

Solenidade reuniu pacientes da Rede, autoridades e comunidade em geral

Repórter: Paula Partyka

Na noite desta segunda-feira, 20, no Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), foi realizado o lançamento do calendário 2018 da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). Na ocasião, projetos em parceria com a Uniuv foram apresentados e autoridades evidenciadas.

A Coordenadora Geral da Rede, Maria Inêz Crepaldi agradeceu o patrocínio da UNIMED, o apoio da Uniuv, e a colaboração da Loja Laço de Seda e Salão Pent Art para o desenvolvimento do calendário. “E principalmente essas mulheres guerreiras que posaram como modelo”.

A Presidente da RFCC Giorgia K. dos Passos Schwegler, em seu discurso, descreveu a noite com uma só palavra: emoção. “O calendário faz parte de um projeto entre a Rede e a Uniuv. É o Projeto abelha, que começou pequeno e já tomou maiores proporções” conta.

O departamento de Comunicação da Uniuv tem o cuidado de monitorar as redes sociais da Rede. Entre diversas atividades já realizadas, um questionário entre as voluntárias e toda a comunidade foi aplicado para descobrir quais eram os problemas de comunicação.

Como resultado, a maioria das pessoas achavam que a Rede só atendia mulheres. Esse diagnóstico estava errado. O atendimento acontece para homens e crianças também. A partir daí, com intuito de disseminar os trabalhos realizados pelas voluntárias, veio a ideia do calendário, “com uma proposta moderna e fashion”, contou Giorgia. E o calendário não deixa de ser uma forma de arrecadação, mas também fortalecer a marca da Rede e passar a superação das mulheres, o desejo de viver e a alegria.

O Vice-reitor da Uniuv, Lucio K. dos Passos, que fez as fotos do calendário agradeceu as modelos e brincou “me deram bastante trabalho”. Ele enalteceu os acadêmicos Jampierre Passos e Bianca Nakalski, que auxiliaram na produção das fotos, layout e diagramação.

Ele ainda falou sobre o Projeto Abelha, que a Uniuv sempre ajuda, participa e auxilia a Rede, abraçamos as causas nobres. “Acho que o combate ao câncer é uma das mais nobres”, finalizou Passos.

O presidente da Unimed iniciou seu discurso saudando todos os presentes e dizendo que o projeto possibilitou conhecer o trabalho sério que a Rede desempenha. “Queremos que seja uma parceria de longa data”, disse agradecendo o convite para participar do projeto.

As modelos foram apresentadas e ganharam um calendário pelas mãos de outras voluntárias. Agora, para quem desejar, os calendários já estão disponíveis para a venda na Rede Feminina e na Loja Laço de Seda. O valor é R$10.

Estiveram presente no evento a primeira dama de União da Vitória, Ana Cláudia Portes Roveda, vereadora Alandra Roveda, Diretor e Vice-diretor da Unimed, e representando o prefeito de Porto União, Naoeli Ranto, entre outras autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *