Semana da Comunicação é cancelada

Repórter: Bruna Tretto – acadêmica do 5º semestre de Jornalismo Uniuv

10 anos
Logo 10 anos Comunicação Social Uniuv (Arte: Cássio Bona Júnior)

O evento dos cursos de Comunicação, que estava marcado para a segunda semana do mês de maio, na sala de eventos do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), foi cancelado por problemas com o Fundo de Previdência dos Servidores Municipais (Funprev) dos professores da instituição.

O Funprev é um Órgão de Previdência com regime jurídico único e independente, que exerce um papel fundamental na manutenção da estabilidade social dos servidores públicos. Administrado pela Prefeitura de União da Vitória (PR), o Funprev passa por dificuldades financeiras.

A professora Fahena Porto Horbatiuk esclarece que os professores da Uniuv estão preocupados com o dinheiro da sua aposentadoria, pois se trata da vida futura deles. “O evento não foi cancelado para prejudicar ninguém, foi para todos os cursos esses cortes, pois não sabemos com quanto gasto vamos precisar arcar”, disse.

O Reitor da instituição, Jairo Vicente Clivatti, pediu que os professores dessem uma contenção nos gastos até que o problema fosse resolvido, pois se trata de um evento que custa um grande valor financeiro. “O Reitor pediu que a Semana da Comunicação fosse adiada para o segundo semestre, devido a esses problemas”, disse a professora e coordenadora do curso de Publicidade de Propaganda Julliana Biscaia. O professor e coordenador do curso de Jornalismo, Lúcio Kürten dos Passos, disse que o cancelamento do evento ocorreu devido problemas com prazo para a aprovação junto a administração da Uniuv, que ficou em cima da hora. “Esse foi outro problema e então, por bem, nós decidimos não fazer a Semana da Comunicação nesse semestre”.

A Semana da Comunicação já estava toda organizada, seria uma semana que contaria com a presença de cinco palestrantes, que já estavam convidados. Durante esse evento aconteceria o Madrugadão Criativo, que é um evento bem diferenciado, porque os alunos passam a madrugada na faculdade desenvolvendo oficinas criativa.

Mas para a felicidade dos futuros comunicólogos, no segundo semestre, a Semana da Comunicação, conforme a professora Julliana, irá contar com a presença de palestrantes de grande influência no meio comunicacional e também, na sexta feira, o Madrugadão Criativo, que no ano de 2012, oportunizou os acadêmicos colocarem em prática os conhecimentos de sala de aula, irá vir com novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *