Semana de Comunicação atraí seus olhares para a última noite

Na sexta-feira,9, a sala de eventos da Uniuv foi inundada pelo carisma do brasiliense Mauricio Fonteneles

Aluno: Jose Ernesto Wenningkamp Junior

A Semana de Comunicação desse ano foi diferente em comparação aos anos anteriores. Em 2018, a organização do evento foi feita pelos acadêmicos que fazem parte da Atlética do curso. Na noite de segunda-feira, 5, os trabalhos iniciaram com uma palestra do ator e professor de teatro Lício Ferreira, que trouxe para os alunos a desenvoltura do teatro para as ações do dia a dia profissional.

Já na outra ponta da semana, a noite de sexta-feira,  encerrou a edição desse ano com uma vontade de quero mais. O videomaker de Brasília Mauricio Fonteneles trouxe para o evento um ar de produção que só se encontra em cidades como Curitiba.

 

“Para mim isso significa um movimento”

 

Esta frase foi a usada por Fonteneles para resumir a vontade de um grupo de alunos de uma instituição do interior do estado em produzir um evento que acabou se encerrando em grandes proporções. Ele explica que esse ‘movimento’ é o de as pessoas começarem a se colocar a frente daquilo que é esperado.

Os portões da instituição de ensino hoje não são mais empecilhos para que os alunos não sejam conectados as novidades do mundo. Para o videomaker hoje os acadêmicos já atingiram um outro nível, o que não basta apenas se reter ao que os livros ensinam. “Mas perceber que o grupo, que o trabalho em conjunto ele vale a pena. Que existem pessoas boas, não estou falando só de mim, mas tantas outras”, completa.

Entre os alunos que faziam parte da plateia presente, alguns que possuem canais no YouTube, rede onde Fonteneles tem o seu maior público. Mateus dos Santos, acadêmico do segundo ano de Publicidade e Propaganda, possui dois canais de edição de vídeo na rede social, para ele a palestra foi uma forma de adquirir mais conhecimento sobre o assunto. “Eu já edito vídeos há quatro anos, com essa conversa a gente consegue ter mais uma visão sobre o assunto de alguém experiente como ele”.

Da diretoria

Gustavo Lorena (presidente da Atlética) Mauricio Fonteneles e Katia da Luz (organização) Foto: reprodução pagina do evento

A diretoria da Atlética teve papel fundamental na organização do evento, Gustavo Lorena presidente da associação lembra que muitos dos alunos se sentem perdidos no momento em que estão na faculdade é a presença de Fonteneles seria uma forma de apresentar pessoas que estão muitas vezes apenas nas redes sociais para eles ali, pessoalmente. “Com isso, a gente ouviu as necessidades deles de quem representava eles no meio profissional para poder compartilhar ideias e as vezes até ideais  de futuro”.

A semana de 2018 se encerrou com um curso de edição de som e vídeo ministrado por Fontenele no sábado pela manha e tarde nas dependências da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *