Semana de Comunicação é iniciada na Uniuv

Repórter: Raffael Suda

 O evento, que teve início nesta semana, já esta chegando ao fim. A Semana de Comunicação do Centro Universitário de União Da Vitória (Uniuv), organizado pelo colegiado dos cursos de Comunicação Social, teve inicio na segunda-feira, 15, e chega ao fim na sexta-feira, 19. Durante a Semana serão realizadas palestras com profissionais da área de comunicação tanto publicidade e propaganda como jornalismo.

A Semana tem como objetivo mostrar como é a relação entre o mercado de trabalho após a vida acadêmica. A proposta é aproximar os estudantes do mercado de trabalho e trazer profissionais do mercado para que possam compartilhar suas experiências com os alunos. Gustavo Jung, acadêmico do terceiro ano de Publicidade e Propaganda da Uniuv, afirma que as palestras são super interessante pelo fato dos palestrantes transmitirem como é o mercado de trabalho e suas experiências. Confira no áudio abaixo.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

O acadêmico Vagner Rodrigues, que já está concluindo seu curso de Publicidade e Propaganda, conta que a Semana de Comunicação é uma ótima oportunidade para se ter noção do mercado de trabalho fora da faculdade, principalmente sobre a rotina e experiências de agências de grandes centros urbanos. “As palestras nos motivam ainda mais para trabalhar com a profissão, e também nos orientam para saber quais áreas dentro da profissão vamos seguir”, afirma.

James Castilho que está no primeiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Uniuv, conta que ficou com uma grande expectativa para a Semana, pois nunca presenciou um evento como este. “O primeiro dia foi super legal muito interessante, estou ansioso para os próximos dias”, disse.

Confira fotos e entrevistas com os palestrantes da Semana no Facebook.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *