‘Série Criativa’ é produzida por acadêmicos de Comunicação Social

Acadêmicos de Comunicação Social produziram um trabalho com o intuito de mostrar a criatividade trabalhada em sala de aula. O projeto chamado de ‘Série Criativa’ foi criado pelo professor Fernando Gohl

Repórter: Luciana Ignaszevski – acadêmica do 6° semestre de Jornalismo

Muita criatividade foi mostrada pelos alunos de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) nas aulas do Professor Fernando Gohl.

12063721_843322742442056_3623800243645744233_n
Trabalho produzido pela acadêmica de Publicidade e Propaganda, Raissa Javarini

Os acadêmicos do primeiro, segundo, terceiro e quarto anos realizaram atividades com a intenção de explorar a criatividade.  O trabalho levou o nome de ‘Série Criativa’, que teve como objetivo principal a exploração da criatividade.

Muitos acadêmicos escolheram temas do dia-a-dia colocando em prática a criatividade, como foi o caso do acadêmico do segundo ano de Publicidade e Propaganda, Felipe Vetterlein. Ele utilizou pontos turísticos, lojas, entre outros, da cidade de União da Vitória e Porto União e os mudou de lugar. A loja de departamento Havan, por exemplo, que fica no Bairro São Pedro, em Porto União, foi parar no centro de União da Vitória. A ideia foi tão bem aceita que até a 12065687_874562539305277_471875831646402768_nPrefeitura de Porto União usou o trabalho do acadêmico e resolveu mostrar na sua página, postando a foto do Monge João Maria que foi tirado da Praça do Contestado e colocado na Avenida Manoel Ribas.

 

Diversos trabalhos de todos os tipos foram apresentados. Os acadêmicos se mostraram muito criativos. Alguns utilizaram o seu cachorro, alguns parentes, outros letras de música. Alguns trabalhos tiveram uma repercussão maior, como foi o caso da acadêmica de Publicidade e Propaganda, Amanda Chechinatto. Ela produziu frases com letras de músicas e acabou conseguindo uma vaga em dois blogs no Facebook:

 

Confira, no vídeo a seguir, sobre o trabalho produzido pelo Professor Fernando, e o que os alunos acharam dele:

 

Trabalhos de todos os tipos e para todos os gostos foram apresentados, confira mais fotos do projeto:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *