Tiago Stachon fala sobre o mercado de trabalho para os publicitários

A semana da Comunicação segue com sucesso: terça foi a vez de Tiago Stachon falar sobre o mercado publicitário

Repórter: Gisele Litwinski – acadêmica do 5º semestre de Jornalismo

Nesta terça-feira, 26, seguindo a programação da Semana de Comunicação, os acadêmicos do curso de Comunicação Social do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), foram prestigiados com a presença do publicitário Tiago Stachon, 42 anos, que falou sobre o mercado de trabalho para os jovens publicitários. Segundo ele, o profissional da área de comunicação precisa ter relevância, precisa estar informado, antenado e saber fazer. “Relevância é a palavra do momento, O mercado não tem espaço pra um profissional mais ou menos”, afirma Stachon. A responsabilidade do publicitário é ter uma ideia e fazer com que essa ideia venda. Segundo Stachon, se não vender não presta para nada.

Stachon deu dicas sobre como conseguir se inserir no mercado de trabalho. Para ele, o mercado de trabalho sempre está contratando. Mas só gente competente, que faça mais, com o mesmo dinheiro, e a única maneira de fazer isso, é de forma criativa. ”O dinheiro é o mesmo, os canais são os mesmos, os meios não mudam, o que muda é a mensagem”, afirma.

Para a acadêmica do quinto semestre de Publicidade e Propaganda, Raissa Javarini, de uma maneira dinâmica e divertida, ele mostrou a realidade do mercado publicitário nacional, além de dar dicas de como chegar ao topo do segmento de mercado, sensibilidade e força de vontade para correr atrás dos objetivos. Ela conta que esses foram dois pontos fortes citados na palestra. ”Foi simplesmente sensacional”, comenta.

Stachon conseguiu deixar os acadêmicos empolgados para entrarem com mais garra no mercado de trabalho, deixando bem claro que é preciso competência. “Pensem como profissionais de comunicação, ajam como profissionais do entretenimento e sejam como profissionais da tecnologia”, afirma.

Para a acadêmica do terceiro semestre de Publicidade e Propaganda, Yasmin Marunhak, a palestra foi bem empolgante, pois ele expôs os reais desafios do mercado e a maneira para que o profissional possa ultrapassá-los. “Além de um super profissional é uma grande pessoa”, comenta Yasmim.

Raissa também Ficou bem empolgada e ainda mais confiante com a carreira que escolheu para seguir. “Espero que nas próximas Semanas de Comunicação venham mais profissionais como ele para nos transmitir suas experiências profissionais”, afirma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *