Atuação em meios de comunicação traz experiência e motiva acadêmicos

Repórter: Wilson de Oliveira – acadêmico de 5º semestre de Jornalismo Uniuv

ana_laura

 

O ingresso no mercado de trabalho em programas de treinamento  e a busca pela experiência contam pontos para o exercício da profissão de jornalista. Quem escolhe a profissão de jornalista deve se preparar,  ainda na faculdade, para chegar ao mercado de trabalho com um mínimo de experiência. Durante a graduação, os estudantes devem tirar proveito dos laboratórios em diferentes áreas ou ingressar em programas de Trainee mantidos pelas empresas de comunicação.

Os veículos mais comuns são jornais e revistas, mas há instituições que também produzem sites e programas de rádio e TV, estruturados como disciplinas obrigatórias do curso de graduação, têm a função de preparar os alunos para o mercado de trabalho, e os estudantes participam de todas as etapas do desenvolvimento: reunião de pauta, reportagem e edição de textos. O ingresso em programas de Trainee promovidos por veículos de comunicação também se destaca , além de facilitar o acesso ao primeiro emprego.

 

josé rossi junior

Alguns acadêmicos do Curso de Jornalismo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), contam como está sendo a experiência de estar atuando  na área de comunicação.

 

wilson matéria blog alunos que atuam na area

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *