Últimos dias: alunos do 6º semestre contam como está sendo o período do fim das aulas

Aluno: Jose Ernesto Wenningkamp Junior

 Para muitos, o ano de 2018 passou voando. Imagina então que para aqueles que além dos afazeres tradicionais tiveram os encargos do penúltimo ano da faculdade e o início dos trabalhos para o temível Trabalho de Conclusão de Curso, o TCC.

As aulas estão prestes a ser encerradas, mas para os alunos do sexto semestre de Publicidade e Propaganda, os últimos minutos do ano letivo estão sendo de muito trabalho e dedicação.

“As últimas semanas estão exaustivas”. É assim que Kely Miranda resume como está sendo este semestre, que acaba preparando os alunos para o derradeiro TCC. Para ela, o terceiro ano como um todo foi muito produtivo, pelas realizações que o curso acabou promovendo para a vida acadêmica dos alunos. “Por outro lado sinto que as exigências do último ano semestre do ano foram extremas!”

Tensão, poderia ser a palavra utilizada para resumir a situação emocional de quem está com um pé no início do TCC. Natalia Aguiar lembra que o sentimento é de expectativa e de nervosismo para o encerramento do ano. “A gente quer terminar tudo ao mesmo tempo né. Tem muita coisa acontecendo junto, e a gente quer terminar bem. Se a gente passar por esse, o TCC vai ser mais light”.

 

A nova grade

 

Iniciada em 2016 a nova grade dos cursos da área de Comunicação Social do Centro Universitário de União da Vitória – Jornalismo e Publicidade e Propaganda – teve modificações pontuais na formatação dos trabalhos que antecedem o início dos trabalhos do último.

Para Kely, a questão da turma ser a primeira da nova grade de ensino, fez com que eles se tornassem protagonistas de uma história diferente das vividas por outras turmas já formadas pelo curso. “Este planejamento está bem bacana, as matérias são muito coesas e isso tornou muito produtivo o ano”. A acadêmica completa que nessa última semana de aula está sendo uma mistura de frio na barriga e alegria. “Estamos a caminho do quarto ano e isso significa que logo partiremos para uma nova jornada da vida”.

Se em 2018 o ano passou rápido para muitos, em 2019 o TCC pode fazer com que o novo ano passe como um piscar de olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *