Uniuv realiza encontro com a comunidade

No dia 12 de abril, alunos e professores do Centro Universitário de União da Vitória, mostraram para a comunidade suas experiências em sala de aula

 

           Por Bruna Wagner – acadêmica do 5º semestre de Jornalismo da Uniuv
Frisando os 40 anos do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), a direção acadêmica, juntamente com a reitoria, decidiram levar os cursos ao encontro da comunidade. No dia 12 de abril, foi montada uma estrutura na canaleta da Avenida Manoel Ribas, em União da Vitória, onde alunos, professores, direção acadêmica e reitoria, mostraram a quem passava as iniciativas da Uniuv e seus cursos.

Esse encontro também serviu para o lançamento do Vestibular de Inverno e Projeto Rio Limpo. Matheus Iltchechen, aluno do quinto semestre de Jornalismo fotografou o evento. Mesmo abaixo de uma chuva fina, o acadêmico conseguiu registrar o evento, para que fosse colocado no Facebook da faculdade e também no site. “Achei bacana o ‘mostrar na rua’. Os próprios professores dos cursos estando na rua para divulgar, mostra uma proximidade e interesse a todos que podem um dia querer cursar na instituição. Os alunos se envolvendo também, entregando panfletos e contando como é seu curso para os interessados, aproximam e levam mais vontade aos futuros acadêmicos”, conclui.

Para a acadêmica de Odontologia, Jéssica Dalbó, essa iniciativa foi boa para divulgar o seu curso. “Essa iniciativa é importante porque muita gente não sabe que temos Odontologia aqui na cidade e também não sabem que a gente pode fazer atendimento lá na faculdade”, relata.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *